A visita da presidenta Dilma Rousseff ao estado do Amazonas teve um viés econômico. Além da cerimônia de lançamento do Programa de Fortalecimento da Rede de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Colo do Útero e de Mama, a presidenta Dilma anunciou que vai prorrogar por mais 50 anos a licença da Zona Franca de Manaus e que tal procedimento se estenderá aos demais estados da região Norte. Com isso, a partir de 2013, quando termina o prazo de operação como zona franca, será instituído instrumento que dá mais meio século de prazo para o funcionamento especial do polo industrial.
A Zona Franca de Manaus — A Zona Franca de Manaus (ZFM) foi idealizada pelo deputado federal Francisco Pereira da Silva e criada pela Lei Nº 3.173 de 06 de junho de 1957, como Porto Livre.
----
PITACO:
No passado recente, antes da batata assar nas eleições presidenciais, José Serra e outros demo-tucanos paulistas foram implacáveis opositores à Zona Franca de Manaus, cogitando até mesmo a extinção, numa estranha política conservadora e retrógrada de concentração de renda e dos meios de produção apenas em São Paulo.
Com certeza agora ele corta o pulso... rsrsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário