O Sindicato dos Professores do Paraná (APP-Sindicato) informa no site oficial que ingressou na Justiça visando anular o sistema de inscrição e a classificação do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2011.
Na última sexta-feira (28), centenas de professores protestaram em frente à Secretaria de Estado de Educação (SEED) contra falhas que ocorreram no sistema de classificação.
A direção da SEED, que recebeu os manifestantes, permanece irredutível em relação à reclamação dos trabalhadores na educação.
“Nós queremos que os erros sejam corrigidos e, caso não seja possível, queremos uma solução neste sentido. Vamos pedir a anulação do PSS 2011″, afirmou Marlei Fernandes, presidenta da APP-Sindicato.
A SEED atribui as falhas a supostos erros de professores na hora do preenchimento da inscrição, mas o Sindicato descarta essa versão do órgão governamental.
“O sistema é operado por pessoas, ser cartesiano neste quesito é inadmissível, porque senão isso vai prejudicar muitos educadores. Por isso estamos protestando e vamos continuar lutando para que a SEED tome providências neste caso”, disse o secretário da APP, José Lemos, que também é deputado estadual eleito pelo PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário