terça-feira, 17 de maio de 2011

Alckmin nega decisão sobre metrô após “churrascão diferenciado”

Via Portal Vermelho:

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) voltou a negar nesta segunda-feira (16) que já exista uma definição sobre a estação Higienópolis, da futura Linha 6-Laranja do Metrô paulistano. Ele disse que foi realizada apenas uma das três audiências públicas previstas sobre o tema. As declarações surgiram após o “churrascão da gente diferenciada”, que reuniu mil pessoas no sábado (14) em frente ao shopping Higienópolis, bairro nobre de São Paulo.
"Estação de metrô é decisão técnica e baseada no interesse coletivo. Foi feita só a primeira audiência pública, vão ter mais duas. A decisão é baseada na distância das estações, na demanda de passageiros e no atendimento a população", afirmou Alckmin.
O "churrascão da gente diferenciada" foi uma manifestação por transporte público de qualidade e contra o preconceito de moradores do bairro nobre da região central de São Paulo. Durante a semana passada, a imprensa divulgou a informação de que a estação havia sido riscada dos planos da linha, ainda em fase de projeto e sem data para início das obras e das operações. A pressão dos moradores, contrários à instalação do equipamento público, seria o motivo da decisão da Companhia do Metropolitano (Metrô) e do governo estadual.
A negativa de Alckmin tenta pôr panos quentes à insatisfação com a qualidade do transporte na cidade. O promotor Maurício Ribeiro Lopes pediu investigação sobre os motivos da mudança de planos por parte do Metrô. Após a polêmica, o Ministério Público Estadual decidiu apurar as razões técnicas para a decisão e se houve pressão de moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário