Um dias antes da data em que se comemora o Dia das Mães, mulheres que perderam filhos em acidentes de trânsito participaram de manifestação na manhã deste sábado (7), na Boca Maldita, em Curitiba. O ato marcou os dois anos do acidente que matou os jovens Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20 anos.
O movimento em tom de protesto reuniu dezenas de pessoas entre familiares e amigos das vítimas. As pessoas saíram à rua empunhando faixas e cartazes, e deram um abraço coletivo e simbólico. “A gente quer dizer para as pessoas que nos importamos e queremos que todos se importem”, afirmou Cristiane Yared, mãe de Gilmar Rafael e organizadora do ato.
A data marca também dois anos em que o ex-deputado Fernando Carli Filho está em liberdade após ter provocado a morte dos dois jovens. As famílias das duas vítimas aguardam o resultado do recurso da defesa do ex-deputado, cujo pedido tramita na 1.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná. A defesa pede a absolvição sumária do ex-parlamentar ou a mudança da acusão de duplo homicídio com dolo eventual para um crime de trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário